[weglot_switcher]

Wall Street arranca em alta ligeira

Nova Iorque arranca em alta ligeira, com os investidores a centrarem as suas atenções na divulgação de dados económicos, na expectativa face à política monetária da Fed e nas apresentações de resultados.
30 Julho 2024, 15h01

A bolsa de Nova Iorque abriu a segunda sessão da semana com tendência mista com o índice Dow Jones em terreno negativo e os restantes índices em terreno positiva.

Assim, o Dow Jones cedeu 0,12% para 40.539,93 pontos, o S&P 500 ganhou 0,34% para 5.483,07 pontos e o tecnológico Nasdaq somou 0,39% para 17.438,11 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Nova Iorque arranca em alta ligeira, com os investidores a centrarem as suas atenções na divulgação de dados económicos (vagas de emprego às 15h00), para as diversas apresentações de resultados e para as decisões de política monetária da Fed, que serão reveladas amanhã (às 19h00)”.

“Hoje, em reações as contas a PayPal, Jetblue, American Tower e Sofi Technologies reagem positivamente. Já a Procter&Gamble e Merck recuam”, sublinhou.

Fora dos resultados, o analista destacou “o tombo da Novavax, que viu uma casa de investimento cortar a recomendação e o recuo da Crowdstrike, perante notas de que a Delta Airlines vai avançar com uma ação judicial depois do incidente a 19 de julho. Depois do fecho do mercado norte-americano, de destacar a revloção das contas da Microsoft, AMD, Pinterest e Starbucks”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.