[weglot_switcher]

Zuckerberg entre os 87 milhões de perfis usados pela Cambridge Analytica

Fundador do Facebook afirmou perante o Congresso americano que os seus dados de utilizador da rede social estavam entre os 87 milhões usados pela Cambridge Analytica.
11 Abril 2018, 18h55

“Sim”. Foi desta maneira que Mark Zuckerberg respondeu aos congressistas norte-americanos, quando lhe perguntaram se os seus dados de utilizador do Facebook se encontravam entre os 87 milhões de utilizadores no escândalo da Cambridge Analytica.

De acordo com o “Business Insider” durante a segunda sessão da audiência em Washington que se está a realizar esta quarta-feira no Congresso dos EUA, Zuckerberg foi confrontado com várias perguntas da congressista Anna Eshoo, sobre a responsabilidade do Facebook para com os seus utilizadores.

Anna Eshoo exigiu que o fundador da rede social utiliza-se como resposta apenas “sim” ou “não”, durante os quatro minutos que lhe tinham sido atribuídos para fazer as questões. Mark Zuckerberg irá responder a 55 perguntas de membros do Comité da Câmara de Energia e Comércio, sobre a responsabilidade do Facebook com os seus utilizadores e os escândalos relacionados em que a empresa poderá estar envolvida.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.