[weglot_switcher]

477 milhões: área metropolitana de Lisboa teve mais 18% de passageiros entre abril e dezembro

O modo ferroviário, com 94 milhões de passageiros, foi o que mais cresceu no período em questão, com uma subida de 32%n a área da capital.
  • Jose Manuel Ribeiro / Reuters
28 Janeiro 2020, 07h35

Entre abril do ano passado, data em que entrou em vigor ao novo tarifário reduzido sobre passes sociais, e dezembro de 2019, a AML – Área Metropolitana de Lisboa registou um total de 477 milhões de passageiros, o que representou um crescimento de 18% face ao período homólogo de 2018.

De acordo com os dados fornecidos pela AML no seu ‘site’ oficial, deste total de passageiros, 398 milhões utilizaram o passe social.

A AML assinala ainda que no período em análise foi o mofo rodoviário que teve a preferência dos utentes na área metropolitana da capital, com um total de 228 milhões de passageiros.

O modo ferroviário, com 94 milhões de passageiros, foi o que mais cresceu no período em questão, com uma subida de 32%.

Entre abril e dezembro de 2019, o metro da capital registou um total de 141 milhões de passageiros, enquanto o transporte fluvial foi utilizado por 14 milhões de passageiros.

A AML destaca ainda que os passageiros que utilizaram neste período o passe social, um total de 97 milhões de passageiros, registaram um crescimento de 32% face ao homólogo.

Em sentido inverso, os passageiros com títulos ocasionais validados, 24 milhões, registaram uma quebra de 23,5%.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.