[weglot_switcher]

AEP e seis empresas portuguesas partem para mais uma “missão empresarial” no Cáucaso

Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, reconhece “potencial de cooperação entre a Arménia, a Geórgia e Portugal em áreas tão diversas como a indústria automóvel, a construção, as tecnologias de informação e comunicações, no turismo”, entre outras. Empresas têm na agenda reuniões “com parceiros locais com o perfil definido por cada empresa portuguesa participante” em Yerevan e Tbilisi.
  • Cáucaso (Ásia)
22 Março 2023, 10h29

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e seis empresas portuguesas vão participar, entre 26 de março e 1 de abril, em mais uma missão empresarial às capitais da Arménia e da Geórgia, “dois mercados que servem de ligação entre o Ocidente e o Oriente”.

Nas palavras de Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, “existe potencial de cooperação entre a Arménia, a Geórgia e Portugal em áreas tão diversas como a indústria automóvel, a construção, as tecnologias de informação e comunicações, no turismo, nas atividades de investigação e desenvolvimento, bem como na produção de energia renovável ou na indústria de processamento de alimentos”.

Numa nota publicada na página da aicep Portugal Global, é referido que a AEP e as empresas têm na agenda reuniões “com parceiros locais com o perfil definido por cada empresa portuguesa participante”, tanto na capital arménia, Yerevan, e na capital georgiana, Tbilisi, centro administrativo e industrial daquele país.

“Foi o feedback positivo das empresas que participaram nas primeiras missões que levou a AEP a continuar a promover ações de internacionalização nos Estados do Cáucaso do Sul, sendo esta a terceira missão empresarial da AEP à Geórgia e a segunda à Arménia”, é justificado na mesma nota.

No ano passado, a Arménia e a Geórgia tiveram um crescimento económico de 11% e 10%, respetivamente, tendo as dos dois países aumentado, também pela mesma ordem, 32,4% e 21,4%, explica o mesmo responsável.

A nota da aicep destaca ainda que a “Geórgia é um dos melhores mercados do mundo para fazer negócios”, obedecendo a “regras claras e segurança jurídica, o que tem atraído muitos investimentos externos, sendo expectável que o acordo de Livre Comércio com a União Europeia aumente a sua integração comercial”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.