[weglot_switcher]

AEP leva uma dezena de empresas nacionais do setor agroalimentar ao Brasil

Esta delegação da AEP vai estar presente na feira APAS, que se realiza em S. Paulo, entre 7 e 10 de maio, e para participarem numa prova de vinhos e de gastronomia, ‘Vinhos & Sabores’, que acontece em João Pessoa, no dia 12 de maio.
8 Maio 2018, 16h58

A AEP – Associação Empresarial de Portugal vai levar um grupo de dez empresas portuguesas do setor agroalimentar a duas feiras internacionais do ramo no Brasil, uma em São Paulo, outra em João Pessoa.

Esta delegação da AEP vai estar presente na feira APAS, que se realiza em S. Paulo, entre 7 e 10 de maio, e para participarem numa prova de vinhos e de gastronomia, ‘Vinhos & Sabores’, que acontece em João Pessoa, no dia 12 de maio.

“As duas ações, desenvolvidas pela AEP, em parceria com o Grupo Opal, surgem não só pela importância das relações comerciais entre os dois países, mas sobretudo pelo facto de o Brasil continuar a ser um bom comprador de vinhos e de produtos alimentares portugueses”, destaca um comunicado da AEP.

Na APAS, no Espaço de Portugal, vão estar a Ares do Dão (vinhos), Binomio (produtos alimentares/chocolate), Casal Branco (vinhos), Ferreira Malaquias (vinhos), Com Ideia (vinhos), Grande Porto (indústria e comércio alimentar), Manuel da Costa Carvalho – Vinhos Norte (vinhos), Manuel Costa e Filhos (vinhos), Parras (vinhos), Ponte de Venda (congelados) e Quinta do Rangel (vinhos).

Segundo o referido comunicado da AEP, “a feira APAS centraliza os grandes negócios da distribuição e reúne expositores de todas as cadeias de supermercados do Brasil e de outros países”.

“É um espaço privilegiado para o lançamento de produtos e para conhecer as novidades e as tendências do mercado brasileiro”, explica o mesmo documento.

Já no dia 11 de maio, um grupo mais reduzido de empresas (Ferreira Malaquias; Manuel Costa e Filhos; Parras, Quinta do Rangel e Grande Porto parte para João Pessoa para participar na ‘Vinho & Sabores’.

“A prova de vinhos e de gastronomia, que decorre no dia 12, contará com cerca de duas centenas de convidados (trade e imprensa) e quinhentos convidados classe A, com gosto pelo vinho e pela gastronomia portuguesa e com um elevado poder de compra”, adianta o comunicado da AEP.

De acordo com este documento, “o Estado de Paraíba mostra já dados relevantes no que toca ao consumo de vinhos portugueses e esta prova, na capital, contribuirá para alavancar as exportações das empresas nacionais presentes na mostra”.

Desde 1999 que a AEP tem na cidade de São Paulo a Exponor Brasil, empresa do grupo que apoia o processo de internacionalização das empresas nacionais, dedicando-se à organização de feiras e exposições na América do Sul, recorda o comunicado em causa.

Esta missão é desenvolvida pela AEP, integrada no seu projeto ‘Business On the Way’, no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.