[weglot_switcher]

Associações empresariais do setor da construção concluem processo de fusão

AICCOPN será a associaçãosobrevivente, com Manuel Reis Campos a manter a presidência.
19 Setembro 2020, 16h00

No ano em que comemora o 128º aniversário, a AICCOPN – Associação dos Industriais da construção Civil e Obras Públicas será a associação da construção que sobreviverá ao processo de fusão, em curso há vários meses.

“Nas últimas eleições da AICCOPN, em maio, ficou decidido que será a AICCOPN a manter-se a representar o setor da construção em Portugal, desaparecendo a AECOPS. A sede vai manter-se no Porto. Eu fui reeleito presidente da AICCOPN, e o engenheiro Ricardo Pedrosa Gomes, até então presidente da AECOPS, será o vice-presidente da AICCOPN”, explica Reis Campos, em declarações ao Jornal Económico.

O líder da AICCOPN sublinha que, “ de quatro associações no setor da construção, vamos passar a ter apenas uma”.

“Estamos a preparar a transferência de associados. A AICCOPN tem quase 5.600 sócios e a AECOPS não chega aos mil, o que dá, em conjunto, cerca de 6.500 associados. Já estamos a fazer tudo em conjunto e temos condições únicas para isso. Somos, talvez a maior associação empresarial do país. Esta fusão já está concretizada. Neste momento, estamos a reestruturar a AICCOPN e a forma como estamos presentes no país. Por exemplo, queremos que a associação tenha representação em Faro porque o Algarve é muito importante para o setor”, defende  Manuel Reis Campos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.