[weglot_switcher]

Carta aberta dos motoristas: “Demarcamo-nos de qualquer ato de vandalismo no decorrer da greve”

O incidente em causa aconteceu no Parque TIR, junto à fronteira espanhola, esta madrugada. O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias condena todos os atos de vandalismo e violência que ocorram durante a greve dos motoristas.
  • greve_motoristas_matérias_perigosas_2
13 Agosto 2019, 17h55

Depois de cinco camiões ficarem com os pneus esvaziados esta madrugada, em Vilar Formoso, o Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) enviou uma carta aberta à comunicação social onde condena tais atos e afirma total demarcação de manifestações desordeiras e quaisquer atos de vandalismo associados.

“O SIMM é um Sindicato de trabalhadores Motoristas pacíficos e responsáveis”, lê-se no documento. “Acreditamos e apelamos a uma luta ordeira e pacífica. Não pactuaremos com atos de violência e vandalismo. Assim sendo demarcamo-nos de qualquer forma desordeira de manifestação e de qualquer ato de vandalismo no decorrer da greve”, afirma o comunicado redigido pela direção do sindicato e enviado esta terça-feira à redações.

O incidente em causa aconteceu no Parque TIR, junto à fronteira espanhola, esta madrugada, onde pernoitam diariamente centenas de motoristas. Contudo, segundo a TSF, a GNR, não confirma se os camiões em causa têm matrícula portuguesa e se o incidente está relacionado com a paralisação que arrancou esta segunda-feira.

Os motoristas de matérias perigosas e de mercadorias iniciaram, às 0h00 desta segunda-feira, uma greve por tempo indeterminado.

Portugal está, desde sábado e até às 23h59 de 21 de agosto, em situação de crise energética, decretada pelo Governo devido a esta paralisação, o que permitiu a constituição de uma Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), com 54 postos prioritários e 320 de acesso público.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.