[weglot_switcher]

Covid-19: Transformar hotéis em hospitais não é para já

Em caso de emergência, e perante solicitação do Governo, será equacionada a resposta adequada pelos hotéis de Portugal, garante fonte oficial da Associação da Hotelaria de Portugal.
14 Março 2020, 19h45

Questionada pelo Jornal Económico sobre se o setor hoteleiro nacional estará disponível para ceder hotéis para serem transformados em hospitais, como já está a ser feito em Espanha para responder ao impacto do coronavírus, fonte oficial da AHP – Associação da Hotelaria de Portugal respondeu que, “no momento presente, o Governo está a reunir as condições necessárias para responder à situação de ‘estado de alerta’ por si declarada”.

“A capacidade dos hospitais públicos está a ser aumentada pelas tendas que caracterizam os hospitais de campanha e a Associação de Hospitalização Privada já manifestou disponibilidade para apoiar o SNS [Serviço Nacional de Saúde], caso se verifique que a capacidade dos hospitais públicos não seja suficiente”, adianta a mesma fonte da AHP, pelo que se depreende que o cenário de transformar hotéis em hospitais não será concretizado nas próximas horas.

De acordo com, a referida fonte oficial, “naturalmente, a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal está totalmente solidária com o Governo e com a população e estamos, pela nossa parte, a cumprir todas as orientações das autoridades de saúde e a informar e a responder aos nossos associados por forma a articular procedimentos e protocolos”.

“Em caso de emergência, e perante solicitação do Governo, será equacionada a resposta adequada pelos hotéis de Portugal”, garante a mesma fonte da AHP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.