[weglot_switcher]

CP mantém suspensão da circulação na linha da Beira Alta

Quatro comboios ficaram retidos na linha da beira Alta, com um total de cerca de 760 passageiros, cujo transbordo já está a ser efetuado ou prestes a iniciar-se.
  • Rafael Marchante/Reuters
16 Outubro 2017, 13h27

A Comboios de Portugal (CP) mantém a suspensão de circulação de comboios na linha da Beira alta, em função dos graves incêndios que têm afetado aquela região do país.
Assim, continuam retidos quatro comboios, e respetivos passageiros, na linha da Beira Alta: comboio internacional Sud – Lusitânia, em Vilar Formoso, estando em curso o transbordo de cerca de 160 passageiros em direção a Lisboa; comboio internacional Sud – Lusitânia, em Coimbra – por volta das 13h30 de hoje será realizado o transbordo de cerca de 300 passageiros; comboio Intercidades em Santa Comba Dão – por volta das 12h iniciou-se o transbordo de cerca de 150 passageiros, em direção a Lisboa; comboio Intercidades em Coimbra – por volta das 12h inicioou-se o transbordo de cerca de 150 passageiros com destino à Guarda.
“A CP suspendeu a venda de bilhetes para os comboios da Beira Alta, situação que se manterá até à reposição da regularidade da circulação. Aos passageiros que já tinham bilhetes adquiridos e pretendam cancelar as suas viagens, está garantido o reembolso do valor dos bilhetes”, garante um comunicado da transportadora ferroviária nacional.
Relativamente à linha do Norte, a CP explica que “a reposição da total normalidade da circulação aconteceu por volta das 2h45 da madrugada, o que permitiu que os passageiros que se encontravam nos comboios retidos nesta linha tenham chegado ao seu destino, embora com atrasos”.
“No contexto dos graves incêndios verificados ao longo do dia e noite de ontem, que se prolongam ainda para a manhã de hoje, ocorreram interrupções diversas na linha ferroviária, que afetaram a circulação dos comboios, com particular incidência nas Linhas do Norte e Beira Alta. A violência dos incêndios, levou também ao corte de diversas estradas nas regiões afetadas, impossibilitando o transbordo rodoviário dos passageiros afetados”, sublinha o referido comunicado da CP.
 
A transportadora ferroviária nacional conclui este comunicado dizendo que “a CP lamenta profundamente todas as situações que enfrentou juntamente com os seus passageiros e, no contexto das dificuldades sentidas, envidou todos os esforços para resolver, logo que possível o transporte dos passageiros aos seus destinos”.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.