[weglot_switcher]

“Decisão sensata e humanista do Presidente da República”, diz líder do CDS-PP

“Numa questão de justiça social, Marcelo Rebelo de Sousa escolheu estar ao lado dos mais vulneráveis desta crise pandémica”, escreveu Francisco Rodrigues dos Santos no Facebook. 
28 Março 2021, 20h17

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, considerou, este domingo, que a decisão do Presidente da República de promulgar as medidas de apoio social foi “sensata e humanista”.

“Decisão sensata e humanista do Presidente da República. Numa questão de justiça social, Marcelo Rebelo de Sousa escolheu estar ao lado dos mais vulneráveis desta crise pandémica”, escreveu Francisco Rodrigues dos Santos no Facebook depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter aprovado os apoios sociais que tinham sido aprovados pela esquerda no Parlamento, durante a semana.

Na mesma publicação, o líder centrista apontou que “o Governo sofre de apagões democráticos quando discorda da vontade do parlamento”. “Valeu a Portugal o seu Presidente, por ter acendido uma luz de esperança para muitos portugueses e por ter impedido mais um boicote governamental ao parlamento”, acrescentou.

“Perante a urgência da realidade social que vivemos, é dever do Governo apoiar com tudo o que pode as famílias com dificuldades, os trabalhadores independentes e os sócios gerentes. Se o Governo iniciar uma batalha jurídica no Tribunal Constitucional para impedir a atribuição destes apoios sociais, estará a insultar todos os que mais sofrem e precisam do Estado para ter uma vida com dignidade. Se isso acontecer, a censura do país não se calará”, frisou o centrista.

Decisão sensata e humanista do Presidente da República. Numa questão de justiça social, Marcelo Rebelo de Sousa escolheu…

Publicado por Francisco Rodrigues Dos Santos em Domingo, 28 de março de 2021

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.