[weglot_switcher]

EMA aprova vacina Moderna para jovens entre os 12 e 17 anos

A Moderna passa a ser a segunda farmacêutica a receber esta autorização, sendo que a Pfizer foi a primeira.
  • Dado Ruvic/Reuters
23 Julho 2021, 15h18

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) deu ‘luz verde’, esta sexta-feira, para que a vacina da Moderna contra a Covid-19 seja administrada em crianças e jovens entre os 12 e os 17 anos. Até ao momento só quem tinha 18 anos é que podia receber a vacina da Moderna.

Assim, numa publicação no Twitter, a Agência Europeia do Medicamento escreveu que “acaba de aprovar a vacina contra a Covid-19  Spikevax, anteriormente conhecida como sendo a vacina da Moderna, para crianças de 12 a 17 anos na União Europeia”.

A Moderna passa a ser a segunda produtora de vacinas a receber esta autorização. A 28 de maio autorizou a utilização da vacina da Pfizer/BioNTech contra o novo coronavírus em crianças dos 12 aos 15 anos, quando já era aconselhada para maiores de 16.

Segundo os dados mais recentes da Direção Geral de Saúde (DGS), de quarta-feira, indicam Portugal tem mais de seis milhões de pessoas (6.581.332) inoculadas com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, o que corresponde a 64% da população. Quanto às duas doses, quase metade dos portugueses tem já a vacinação completa (47%), num total de 4.860.822 indivíduos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.