[weglot_switcher]

Fernando Mendes e os outros três adeptos do Sporting detidos na quarta-feira ficam em prisão preventiva

Sandra Martins, a advogada do ex-líder da Juve Leo, mostra-se resoluta em recorrer da medida de coação aplicada ao seu cliente.
  • A equipa do Sporting chega esta tarde ao Jamor onde se disputa a final da Taça de Portugal entre o Desportivo das Aves e o Sporting, Oeiras, 20 de maio de 2018. MIGUEL A. LOPES/LUSA
8 Junho 2018, 20h34

O Tribunal do Barreiro aplicou hoje as medidas de coação mais gravosas para os quatro adeptos do Sporting que no passado dia 15 de maio invadiram as instalações do clube, em Alcochete, e que foram detidos na passada quarta-feira.

Assim, Fernando Mendes, ex-líder da Juve Leo, ‘Aleluia’, Nuno Torres e Joaquim Costa ficam em prisão preventiva, tal como acontece com os restantes 23 adeptos que já tinham sido detidos, no dia da invasão à academia do Sporting Clube de Portugal.

Segundo avança o “Observador”, Francisco Macedo, advogado de Nuno Torres, o condutor do BMW que retirou alguns agressores das instalações verde e brancas, demonstrou esperança que o seu cliente possa já hoje passar a prisão domiciliária.

Já a advogada de Fernando Mendes, Sandra Martins, estranhou que as acções praticadas pelos invasores se reconduzam a actos de terrorismo, avança o “Observador”. Ainda segundo este jornal online, a advogada mostra-se resoluta em recorrer da medida de coação aplicada ao seu cliente.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.