[weglot_switcher]

Justiça italiana avança com buscas na Juventus para investigar transferência de Cristiano Ronaldo (com áudio)

Em agosto, a Juventus chegou a um acordo para vender o astro do futebol português ao Manchester United por 23 milhões de euros, incluindo oito milhões de euros vinculados ao cumprimento de objetivos de desempenho específicos.
  • Contrato com a Juventus FC rendeu 54,7 milhões de euros
3 Dezembro 2021, 09h56

A justiça italiana está a investigar os termos financeiros da transferência de Cristiano Ronaldo da Juventus FC para o Manchester United. Na base da investigação estão suspeitas de que os dirigentes do clube italiano emitiram faturas inexistentes e deram informações falsas aos investidores, avança a “Reuters”.

O clube de Turim já confirmou que a transferência do antigo capitão é uma das que está a ser investigada pelas autoridades.

A procuradora responsável pelo caso revelou que a “Operação Prisma” está a investigar várias operações de transferências de jogadores e serviços prestados por agentes envolvidos na intermediação das mesmas.

Cristiano Ronaldo transferiu-se de Itália para Inglaterra, para voltar a representar o clube que o lançou para o estrelato do futebol mundial, o Manchester United. Os ingleses garantiram os serviços do capitão da seleção nacional que, aos 36 anos, tem um valor de mercado a rondar os 45 milhões de euros, segundo os dados do Transfermarkt.

A justiça italiana ordenou uma nova busca aos escritórios da Juventus, em Turim e Milão, como parte de uma investigação em andamento no clube da Série A, enquanto examinam os dados financeiros da venda de Ronaldo.

A justiça italiana, encarregue pela parte financeira, já tinha conduzido buscas na semana passada aos escritórios da Juventus para apreender e analisar documentos relacionados com a negociação de jogadores entre 2019 e 2021.

Em agosto, a Juventus chegou a um acordo para vender o astro português ao Manchester United por 23 milhões de euros, nos quais estavam incluídos oito milhões de euros vinculados ao cumprimento de objetivos de desempenho específicos.

O negócio gerou um impacto económico negativo de 14 milhões de euros nos resultados da Juventus para o exercício financeiro de 2020/21, segundo um comunicado do clube italiano divulgado na altura da transferência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.