[weglot_switcher]

Justiça: Van Dunem diz que condições de trabalho têm impacto na capacidade de resposta

A ministra da Justiça salientou a importância do investimento nas infraestruturas para o bom funcionamento dos serviços.
31 Janeiro 2017, 20h49

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, alertou hoje que as más condições de trabalho dos serviços influenciam a capacidade de resposta do setor, noticia a Lusa.

“As dificuldades geradas pelas condições de exercício funcional influenciam a capacidade de resposta e deterioram o ambiente de trabalho, cimentando o desinteresse, ao mesmo tempo que projetam para o exterior a dificuldade de regeneração”, disse Francisca Van Dunem, citada pela Lusa.

A ministra da Justiça salientou a importância do investimento nas infraestruturas do setor, na inauguração do Palácio da Justiça, no centro do Funchal, que representou um investimento de 2,5 milhões de euros.

“A construção de um discurso afirmativo e construtivo sobre o sistema judicial não pode deixar de incorporar imagens de espaços organizados, de espaços desobstruídos e dotados de uma afetação racional”, considerou a ministra da tutela.

Francisca Van Dunem destacou ainda o processo de modernização, no qual o ministério tem trabalhado no quadro do programa justiça mais próxima.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.