[weglot_switcher]

Makro Portugal inicia serviço gratuito de ‘take-away’ e ‘delivery’ para clientes

Os responsáveis da cadeia de retalho grossista garantem que esta nova funcionalidade estará disponível para restaurantes, talhos, peixarias, charcutarias, padarias, garrafeiras, minimercado, ou qualquer estabelecimento que se dedique à comercialização de bens alimentares, em serviço de ‘take-away’ e ‘delivery’ (entrega ao domicílio).
31 Março 2020, 19h47

A cadeia de retalho grossista Makro Portugal arrancou com um serviço gratuito de ‘take-away’ e de ‘delivery’ para os seus clientes, com enfoque nos estabelecimentos que se dediquem à comercialização de bens alimentares.

“A Makro Portugal acaba de anunciar o lançamento da funcionalidade de encomenda disponível ‘online’ para ajudar os estabelecimentos comerciais que pretendem abrir o serviço de ‘take-away’ e entrega ao domicílio [delivery], durante este período excecional que o país atravessa”, anuncia um comunicado da empresa.

Segundo esse comunicado, “o ‘Takeaway & Delivery Online Powered by Makro’ é um serviço totalmente gratuito que visa facilitar a adaptação de negócios que pretendam implementar o processo de entregas, permitindo que estes possam comunicar diretamente no seu ‘site’ e que continuem a servir os seus clientes, de forma simples e rápida”.

“Os restaurantes interessados poderão continuar a disponibilizar ‘online’ a sua ementa aos clientes para que desfrutem das refeições no conforto das suas casas. Esta funcionalidade além de se encontrar disponível para restaurantes, pode ser utilizada também por outros negócios como talhos, peixarias, charcutarias, padarias, garrafeiras, minimercados, ou qualquer estabelecimento que se dedique à comercialização de bens alimentares, em serviço de ‘take-away’ e ‘delivery’ (entrega ao domicílio)”, garantem os responsáveis da Makro Portugal.

Segundo David Antunes, CEO da Makro Portugal, “existem milhares de estabelecimentos comerciais e restaurantes a pensar como ativar o serviço de ‘take-away’ e entrega ao domicílio, mas não sabem como o fazer”.

“Proativamente, apresentamos uma solução para ir ao encontro das necessidades dos negócios próprios que sempre apoiámos e continuaremos a apoiar. Neste sentido, a Makro Portugal lançou esta funcionalidade, totalmente gratuita para todos, gerida de forma independente pelo estabelecimento, para ajudar a promoção do negócio neste período complexo”, explica este responsável.

A cadeia de distribuição grossista acrescenta que “este serviço encontra-se disponível para adesão a qualquer negócio que possa ou queira utilizá-lo”, assinalando que, “para tal, o estabelecimento deverá preencher o formulário disponível no ‘site’ da Makro Portugal”.

“Aqueles que já têm ‘website’ criado através da plataforma ‘Dish’ (também disponibilizada pela empresa grossista) podem ativar esta função diretamente a partir do painel de controlo, ou entrar em contacto através do formulário disponível no ‘site'”, adianta a empresa.

O grupo avança ainda que “os principais objetivos do ‘Takeaway & Delivery Online Powered by Makro’ são a promoção destes serviços de forma imediata, sem intermediários, através do envio dos pedidos dos clientes finais no site diretamente para o ‘email’ comercial; a integração com ‘Google My Business’, para que o estabelecimento seja encontrado pelo maior número de clientes, diretamente na página do motor de pesquisa; a autonomia total, através da utilização de  um painel de controlo intuitivo para atualizar o ‘site’ do estabelecimento de forma fácil, e com a funcionalidade de apresentação de um menu diferente diariamente; e o facto de ser gratuito e sem riscos, sem custos de configuração nem taxas mensais de alojamento, sendo possível usar um dos endereços gratuitos da Makro ou o próprio domínio do estabelecimento comercial”.

“Ao contrário de outras plataformas, a Makro pretende apenas disponibilizar um canal direto entre o restaurante ou estabelecimento comercial e os seus clientes, é por esta razão que o serviço é comunicado diretamente no ‘website’ do restaurante, com autonomia do mesmo, e de forma totalmente gratuita”, alertam os responsáveis da empresa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.