[weglot_switcher]

Metro de Lisboa reforça circulação para noite de Santo António

O metropolitano de Lisboa dianta ainda que o reforço irá ser efetuado em toda a rede, através de um aumento do número de comboios, de uma redução dos tempos de espera entre as 19h00 e as 01h00 face aos horários habituais, e do serviço ininterrupto na madrugada de dia 13 de junho.
12 Junho 2018, 20h55

O Metropolitano de Lisboa (ML) vai reforçar a circulação dos seus comboios esta noite, de 12 para 13 junho, por ocasião da celebração da noite de Santo António, garantido um serviço de 24 horas sem interrupções nas seguintes estações:

  • Estações da linha azul: Pontinha, Carnide, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Praça Espanha, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores, Baixa-Chiado, Terreiro do Paço, Sta. Apolónia;
  • Estações da linha amarela: Odivelas, Senhor Roubado, Lumiar, Campo Grande, Entre Campos, Campo Pequeno, Saldanha, Marquês de Pombal, Rato;
  • Estações da linha verde: Telheiras, Campo Grande, Alvalade, Areeiro, Alameda, Martim Moniz, Rossio, Baixa-Chiado, Cais do Sodré;
  • Estações da linha vermelha: Moscavide, Oriente, Chelas, Alameda, Saldanha, São Sebastião.

Em comunicado, o ML adianta ainda que o reforço “irá ser efetuado em toda a rede, através de um aumento do número de comboios, e de uma redução dos tempos de espera entre as 19h00 e as 01h00 face aos horários habituais, e do serviço ininterrupto na madrugada de dia 13 de junho”. Entre a uma e as seis e meia da madrugada estima-se que o intervalo mínimo previsto é de 10,45 minutos e o intervalo máximo é de 12,30 minutos.

O ML aconselha ainda os utentes a adquirirem títulos de transporte para o período noturno de funcionamento especial, caso não tenham passe, de forma a evitarem demoras ou filas desnecessárias.

Ainda segundo o comunicado, o reforço da circulação dos comboios será feito em articulação com as forças de intervenção da PSP de forma a “garantir um serviço de transporte com as condições de segurança adequadas”.

Caso circule na linha vermelha, tenha em atenção que a circulação de comboios da linha vermelha entre as estações do Aeroporto e de Moscavide estrará suspensa entre as 20h00 desta terça-feira, 12 de junho, até sexta-feira, 15 de junho, às 06h30.

Como alternativa, os utentes podem utilizar as carreiras da Carris, nomeadamente 705 (Aeroporto-Moscavide) e 783 (Aeroporto-Entrecampos), com intervalos estimados de 10 minutos e ainda o serviço Aerobus.

A estação do metro da Encarnação também vai estar temporariamente encerrada até à próxima terça-feira, 19 de junho, em princípio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.