[weglot_switcher]

Ministério da Agricultura está no terreno para apoiar animais em Monchique

Técnicos da Direção Geral de Alimentação e Veterinária estão a articular-se com os serviços de Proteção Civil e com a Veterinária Municipal de Monchique, apoiando as operações de evacuação e alimentação dos animais retirados da zona do incêndio, onde ainda não é possível circular”, garante um comunicado do Ministério da Agricultura.
7 Agosto 2018, 19h04

O Ministério da Agricultura, garante em comunicado, divulgado há minutos, hoje, dia 7 de agosto, que está a desenvolver esforços  para apoiar os animais apanhados pelo fogo na serra de Monchique, que lavra há cinco dias.

“Os serviços do Ministério da Agricultura estão no terreno, a acompanhar diretamente a situação decorrente do incêndio que está a atingir a Serra de Monchique”, garante um comunicado do Ministério da Agricultura.

Segundo esse comunicado, “os técnicos da Direção Geral de Alimentação e Veterinária estão a articular-se com os serviços de Proteção Civil e com a Veterinária Municipal de Monchique, apoiando as operações de evacuação e alimentação dos animais retirados da zona do incêndio, onde ainda não é possível circular”.

“Os serviços da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve estão igualmente a acompanhar a situação, aguardando que sejam levantadas as restrições à circulação por parte dos serviços de Proteção Civil, para poder dar início ao levantamento dos prejuízos provocados pelo incêndio em explorações agrícolas”, avança o referido comunicado do ministério liderado por Capoulas dos Santos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.