[weglot_switcher]

Ministério do Ambiente disponibiliza 1,1 milhões para recuperar linhas de água afetadas pelo fogo de Monchique

Para recuperar linhas de água afetadas pelo incêndio de Monchique, de forma a minimizar os efeitos de cheias e inundações, anunciou hoje o ministro.
20 Agosto 2018, 21h23

Na cerimónia que decorreu no edifício dos Paços do Concelho de Monchique, no distrito de Faro, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, diz que vai disponibilizar 1,1 milhões de euros para recuperar as linhas de água afetadas pelo incêndio de Monchique, de forma a minimizar os efeitos de cheias e inundações.

“São intervenções de engenharia natural para recuperar as linhas de água atingidas pelo incêndio nos concelhos de Monchique, Silves e de Portimão”, disse aos jornalistas da Lusa após a assinatura do protocolo com as autarquias de Monchique, de Silves e de Portimão, e que permite o início imediato das intervenções.

“As intervenções podem iniciar-se desde já e podem estender-se pelo prazo de um ano, assumindo o Ministério do Ambiente a responsabilidade financeira, ainda que possa variar ligeiramente em torno do valor que está fixado”, disse.

“Dentro de um mês, quando está tivermos os valores rigorosos, aí sim, assinar-se-á um contrato com cada uma das autarquias e o Fundo Ambiental e, de imediato, na sequência dessa assinatura, metade do dinheiro será imediatamente disponibilizado às autarquias”, destacou o ministro.

João Pedro Matos Fernandes deslocou-se hoje a Monchique, juntamente com o ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, e com os secretários de Estado da Habitação e do Ambiente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.