[weglot_switcher]

Mulher de João Rendeiro detida pela Polícia Judiciária

A mulher do antigo presidente do BPP foi detida esta manhã na sequência de buscas realizadas pela Polícia Judiciária e membros do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
3 Novembro 2021, 11h50

A mulher de João Rendeiro foi detida esta quarta-feira, 3 de novembro, na sequência de buscas realizadas pela Polícia Judiciária e membros do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) que estão relacionadas com o antigo presidente do BPP, avança a SIC Notícias.

Recorde-se que ao longo da manhã a PJ tem levado a cabo mais de uma dezena de buscas domiciliárias, onde se inclui as residências de Florêncio Almeida atual presidente da Antral e ex-motorista de João Rendeiro, bem como do pai do ‘rei dos táxis’ também com o mesmo nome.

Na base deste cenário está a compra e cedência de um apartamento no valor superior a um milhão de euros por parte de Florêncio Almeida, quando era motorista do ex-banqueiro, a pronto pagamento, cedendo depois o uso do mesmo à mulher de João Rendeiro, mas o Ministério Público (MP) acredita que o fez de forma dissimulada com o dinheiro do patrão.

De recordar que o João Rendeiro informou o tribunal que se iria ausentar para Londres entre 12 e 30 de setembro, alegando motivos de saúde. A dois dias do fim do prazo dado pelo próprio, João Rendeiro publicou um texto no seu blog “Arma Crítica” onde admite a fuga por se sentir “injustiçado pela justiça do meu país”.

O ex-banqueiro aproveitou então a viagem a Londres para depois fugir para um país fora da Europa, num movimento para dificultar a extradição.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.