[weglot_switcher]

Obras na Segunda Circular em Lisboa arrancam em 2020 e vão durar um ano

As obras serão realizadas durante a noite e fins de semana, com o autarca da capital a garantir que não vão afetar a circulação automóvel.
  • Cristina Bernardo
27 Novembro 2019, 12h34

As obras na Segunda Circular vão arrancar em 2020 e durarão cerca de um ano, com um custo de quatro milhões de euros. A informação foi dada pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, esta quarta-feira, 27 de novembro.

O autarca falou à imprensa à margem da apresentação da reabilitação da Frente Ribeirinha de Lisboa, no Terreiro do Paço, onde garantiu que as obras na Segunda Circular “não afetará a circulação automóvel durante os dias de semanas”, já que serão realizadas “durante a noite e aos fins de semana”.

Sobre as obras em si, Fernando Medina afirma que “será feita uma intervenção de repavimentação simples da Segunda Circular para poder repor condições de operacionalidade e de segurança, que a Segunda Circular hoje não tem de forma adequada”.

Fernando Medina salienu que “não será nenhuma mudança face ao que existe hoje, será simplesmente uma obra de manutenção, pinturas e recuperação da iluminação pública”.

O autarca sublinha que a “ambição era ter um projeto mais vasto e que permitisse fazer uma via dedicada ao transporte público”. Contudo, Fernando Medina refere que “não foi possível em tempo haver um acordo que permitisse fazer a ligação da Segunda Circular à A5, no corredor dedicado ao transporte público”.

O presidente da Câmara de Lisboa destaca que este desejo era comum às autarquias de Cascais e também de Oeiras, juntamente com Lisboa, frisando que “não podiamos esperar mais dado o estado da via” para avançar com esta obra.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.