[weglot_switcher]

Pedro Santos Guerreiro sai do Expresso. Ricardo Costa assume cargo de diretor interino

O jornal do Grupo Impresa, presidido por Francisco Pedro Balsemão, vai ser liderado temporariamente por Ricardo Costa, atual diretor de informação da Impresa.
  • Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.
21 Março 2019, 12h32

Pedro Santos Guerreiro deixou de ser o diretor do jornal Expresso. Ricardo Costa vai assumir o cargo de forma interina.

“Esta mudança acontece na sequência da decisão tomada entre a administração do Grupo Impresa e Pedro Santos Guerreiro, que deixa assim o cargo de diretor do Expresso”, segundo uma notícia publicada pelo Expresso esta quinta-feira, 21 de março.

Pedro Santos Guerreiro manterá uma ligação com o jornal, como colunista.

Segundo a notícia, “a nomeação de Ricardo Costa para assumir interina e transitoriamente a direção do Expresso foi feita tendo em conta o conhecimento que tem do jornal (integrou a sua direção entre 2009 e 2016), e pelo facto das redações do Expresso e da SIC partilharem o mesmo espaço”.

Pedro Santos Guerreiro era o diretor do “Expresso” desde 2014. Anteriormente, ocupou o cargo de diretor do “Jornal de Negócios”.

Além de Pedro Santos Guerreiro, de acordo com “Observador”, a restante direção do “Expresso” caiu. Nomeadamente, Martim Silva, que era diretor executivo, João Vieira Pereira e Miguel Cadete, eram ambos diretores-adjuntos, e Marco Grieco, que era diretor de arte.

Na quarta-feira, foi noticiado pelo “Público” que o editor de Política do semanário, o jornalista Vitor Matos, teria pedido a demissão do cargo que ocupava há um ano. Em causa estaria o uso do nome de Vitor Matos como autor de um texto que não produziu, numa das edições da newsletter diária do semanário. A demissão não foi aceite por Pedro Santos Guerreiro, sendo que na manhã de hoje terá reunido o conselho de redação do “Expresso”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.