[weglot_switcher]

Universidade de Cambridge com aulas online no próximo ano letivo

A universidade esclareceu que as aulas vão continuar a acontecer até ao verão de 2021, ainda que pela via online. Ainda assim, continua a existir a possibilidade de algumas aulas aconteceram presencialmente caso as turmas tenham um número reduzido e estejam reunidos “os requisitos de distanciamento social”.
20 Maio 2020, 14h25

A Universidade de Cambridge vai passar a ter aulas online a partir do ano letivo 202021 tornando-se assim, na primeira instituição de ensino superior a anunciar medidas que passam por evitar as aulas presenciais, para minimizar o risco de contágio entre alunos e docentes, segundo o revela o jornal “The Guardian” esta quarta-feira, 20 de maio.

A universidade esclareceu que as aulas vão continuar a acontecer até ao verão de 2021, via online. Ainda assim, continua a existir a possibilidade de algumas aulas serem presenciais caso as turmas tenham um número reduzido e estejam reunidos “os requisitos de distanciamento social”.

Segundo um porta-voz da instituição “a universidade está constantemente a adaptar-se aos conselhos que possam surgir durante a pandemia. Dado que é provável que o distanciamento social continue a ser necessário, a universidade decidiu que não haverá aulas presenciais durante o próximo ano letivo.

O sistema de ensino da universidade foi transferido para a via online em março, e os exames ainda são feitos por essa via. Isto acontece depois do Office for Students (OfS) – o órgão regulador do ensino superior britânico, ter pedido às universidades para que prometessem aos estudantes que tudo voltaria ao normal no outono.

Dirigindo-se a um comité virtual de educação na segunda-feira, dia 18 de maio, Nicola Dandridge, presidente-executiva da OfS, reiterou que os alunos deveriam saber que tipo de experiência receberão antes de aceitar as ofertas formativas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.