[weglot_switcher]

APEL sugere a editoras e livrarias que se candidatem ao programa APOIAR.pt

Entidade do setor livreiro recordou aos associados que sejam micro ou pequenas empresas a possibilidade de se candidatarem a apoios à quebra de faturação que podem chegar a um máximo de 40 mil euros.
24 Novembro 2020, 18h59

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) recomendou aos seus associados que se candidatem ao programa APOIAR.pt, destinado a minorar os efeitos da pandemia na quebra de receitas das empresas.

Numa comunicação enviada nesta terça-feira, a entidade que representa as empresas do setor recordou que o programa prevê um apoio máximo de 7.500 euros para microempresas que tenham tido quebras de faturação homólogas superiores a 25% nos três primeiros trimestres de 2020, subindo para um máximo de 40 mil euros no caso das pequenas empresas.

Na comunicação enviada aos associados, a APEL realça que empresas que tenham como principal código de CAE (Classificação Portuguesa das Atividades Económicas) aquele que enquadra as editoras, livrarias e distribuidoras de livros podem ser contempladas pelo programa APOIAR.pt, cujas candidaturas começarão a ser aceites nesta quarta-feira no Balcão 2020.

O impacto da pandemia de Covid-19 no setor livreiro levou a perdas de vendas superiores a 30% no primeiro semestre de 2020, bem como ao adiamento da Feira do Livro de Lisboa, que decorreu entre 27 de agosto e 13 de setembro, e da Feira do Livro do Porto, que teve lugar de 28 de agosto a 13 de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.