[weglot_switcher]

Avião da EuroAtlantic aterra em Portugal com 23 toneladas de material de combate à Covid-19

A transportadora aérea refere que o mesmo avião, que tem feito voos de repatriamento de navios de cruzeiro, realizou (em rota) duas voltas ao mundo só no último fim de semana.
26 Maio 2020, 18h46

Há mais material de combate à pandemia a chegar a Portugal. A companhia aérea portuguesa EuroAtlantic Airways informou esta terça-feira que o avião Boeing B777-200ER (“Triple Seven”), com bandeira nacional, está a chegar da China e vai aterrar ainda esta noite no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade Porto.

A aeronave saiu do Aeroporto de Hangzhou Xiaoshan e traz para o país 215 metros cúbicos de carga acondicionada de material sanitário para ajudar na luta contra a doença Covid-19, que foi diagnosticada em mais de 31 mil pessoas em Portugal. O equipamento de diagnóstico e tratamento que está a ser transportado pela EuroAtlantic Airways é proveniente da capital da província de Zhejiang e corresponde a cerca de 23 toneladas.

A transportadora aérea refere que o mesmo avião, que tem feito voos de repatriamento de navios de cruzeiro, realizou (em rota) duas voltas ao mundo só no último fim de semana, em serviço para a Amethyst Jet Solutions 1927, que operou entre o Aeroporto Internacional de Pequim e o de Budapeste Ferenc Liszt.

O Governo confirmou na segunda-feira que chegaram mais 60 ventiladores a Portugal e que não serão realizadas mais aquisições destes equipamentos à parte os que foram encomendados. “Tudo o que adquirimos foi de acordo com as indicações técnicas e todos os ventiladores têm certificado CE. Os aparelhos que chegam são sujeitos a processos de testagem e verificação, formais e operacionais. Não há nenhum que seja colocado a funcionar sem ser testado. Quando algum hospital reporta uma desconformidade, os equipamentos são recolhidos”, referiu ainda a ministra da Saúde, Marta Temido, em declarações aos jornalistas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.