Cabo Verde Airlines cancela voos por falta de aviões

A companhia aérea pública Cabo Verde Airlines anunciou que cancelou os voos até quarta-feira devido a atrasos na reposição da frota, tendo acionado o programa operacional de proteção de passageiros.

Ler mais

A companhia aérea pública Cabo Verde Airlines (TACV) anunciou hoje que cancelou os voos até quarta-feira devido a atrasos na reposição da frota, tendo acionado o programa operacional de proteção de passageiros.

“Por motivos de natureza técnico-operacionais houve um atraso na reposição da frota. Assim, a Cabo Verde Airlines vem informar que entre os dias 02 e 04 de julho os voos serão cancelados devido a este atraso”, esclareceu em comunicado o conselho de administração da empresa.

“Um dos aviões B767, que estava previsto chegar no dia 01 de julho, por motivos técnico-operacionais só chegará a Cabo Verde no dia 04 de julho”, acrescentou a empresa.

O cancelamento irá afetar os passageiros provenientes do Brasil e com ligações para a Europa que, segundo a empresa, serão encaminhados para outras companhias.

“Todos os passageiros estão a ser devidamente informados e está em curso um programa de proteção dos mesmos”, adiantou a companhia.

De acordo com o compromisso assumido com o locador, a reposição da frota deverá ocorrer na quarta-feira, permitindo cumprir com os voos programados. A empresa lamentou “todos os constrangimentos causados aos passageiros e parceiros”.

A TACV está em processo de reestruturação, tendo o Governo assinado com o grupo islandês Icelandair um contrato de gestão, de forma preparar a empresa para a privatização.

A companhia começou a operar com dois aviões da Icelandair em novembro e, aquando da assinatura do acordo de gestão, em agosto, o Governo cabo-verdiano anunciou que a frota da empresa iria receber até ao final deste ano mais três aviões.

Com um passivo acumulado de mais de 100 milhões de euros, a companhia, que mudou a sua base operacional da capital cabo-verdiana para a Ilha do Sal, assegura agora apenas as ligações internacionais, depois de ter sido cedido à Binter Cabo Verde o mercado doméstico.

Relacionadas

Cabo Verde Airlines rejeita as acusações do Sitthur e reitera que está empenhada em resolver os problemas da empresa

O Conselho de Administração (CA) da Cabo Verde Airlines reafirmou que está a cumprir as condições acordadas no memorando de entendimento assinado em Abril e que está empenhada em resolver os problemas da empresa.
Recomendadas

Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança

O Relatório do Banco Mundial aponta que Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança.

Governo confirma Icelandair como parceira na privatização da Cabo Verde Airlines

As duas partes vão agora iniciar negociações para a aquisição de até 51 por cento do capital da companhia aérea cabo-verdiana.

Governo de São Vicente quer empresas certificadas na norma de gestão ambiental

As informações foram avançadas pelo presidente do IGQPI, Abraão Lopes, que ministra a formação em São Vicente, iniciada hoje, em parceria com a Direcção Regional de Indústria, Comércio e Energia Norte (DRICEN).
Comentários