[weglot_switcher]

CGD avança com emissão de 500 milhões de dívida sénior “verde”

A Caixa anunciou uma emissão de dívida sénior preferencial, ‘sustentável’, no montante de 500 milhões de euros, com o prazo de 6 anos, “a colocar nos mercados internacionais brevemente, em função das condições que se venham a observar”.
  • Cristina Bernardo
10 Setembro 2021, 10h47

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou em comunicado que iniciou hoje o lançamento de uma emissão de dívida sénior preferencial (senior preferred), no montante de 500 milhões de euros, com o prazo de 6 anos, “a colocar nos mercados internacionais brevemente, em função das condições que se venham a observar”.

“Esta emissão tem a particularidade de ser Sustentável”, uma vez que direciona os fundos captados para o financiamento de operações de crédito dos seus clientes nos domínios ambientais e do desenvolvimento socioeconómico.

“Tratar-se-á da primeira emissão com estas características realizada por um banco Português, e será um marco importante na concretização dos compromissos assumidos pela CGD no domínio do financiamento sustentável, criando valor para os seus clientes e reduzindo o impacto ambiental da sua atividade”, diz o banco liderado por Paulo Macedo.

Esta operação enquadra-se no âmbito do Framework para o financiamento sustentável em 2021 pela CGD. “A emissão permitirá endereçar oito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas que vão da eficiência energética à geração de emprego em áreas menos favorecidas”, explica a Caixa.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.