[weglot_switcher]

Cofundador da Uber abandona administração da empresa no final do ano

No encerramento da década, e já com a empresa na bolsa, parece-me o momento certo para eu me focar nos meus negócios atuais e nas minhas atividades filantrópicas”, afirma Travis Kalanick no comunicado divulgado pela empresa.
  • Danish Siddiqui/REUTERS
24 Dezembro 2019, 17h37

O cofundador da Uber, Travis Kalanick, anunciou a saída do conselho de administração da empresa. A notícia surge depois que Kalanick ter vendido mais de2,5 mil milhões de dólares em ações – mais de 90% de sua participação – quando o bloqueio nas suas ações expirou. Ao sair do conselho e vender suas ações, o cofundador separou-se totalmente da empresa que ajudou a fundar.

O último dia de Kalanick será a 31 de dezembro de 2019, depois pretende concentrar-se nos seus “novos negócios e empreendimentos filantrópicos”. Essa é provavelmente uma referência à sua nova startup, CloudKitchens, que ele afirmou ser “maior que o Uber, escreve o The Verge, esta terça-feira.

Kalanick liderou a empresa ao longo de vários anos e conduziu os destinos da plataforma durante a fase de expansão global. Deixou o cargo em junho de 2017, depois de uma sucessão de escândalos que fragilizou a empresa, tendo sido substituído pelo atual líder, Dara Khosrowshahi.

“No encerramento da década, e já com a empresa na bolsa, parece-me o momento certo para eu me focar nos meus negócios atuais e nas minhas atividades filantrópicas”, afirma Travis Kalanick, na nota citada pelo site.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.