[weglot_switcher]

Covid-19: Câmara e APEL adiam Feira do Livro de Lisboa para final de agosto

Pandemia do coronavírus leva ao adiamento do certame que estava marcado para 28 de maio, no Parque Eduardo VII. Organização vai oferecer desconto superior a 50% aos participantes.
20 Março 2020, 19h01

A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, e a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) chegaram a um acordo de princípio para que a edição de 2020 da Feira de Livro de Lisboa ocorra só no final de agosto ou princípio de setembro.

A alteração da data de arranque da 90.ª edição do certame, que estava marcada para 28 de maio, com encerramento a 14 de junho, mais uma vez no Parque Eduardo VII, tomada devido à pandemia da Covid-19, será acompanhada de descontos nas taxas de inscrição que a APEL vai cobrar às editoras presentes, respondendo ao forte impacto que as medidas do Estado de Emergência deverão ter na saúde financeira do setor livreiro.

Ao que o Jornal Económico apurou, os descontos serão superiores a 50%, sendo as inscrições já pagas pelas editoras e outros participantes na 90.ª Feira do Livro de Lisboa devolvidas pela organização.

As datas oficiais de abertura e encerramento deverão ser anunciadas oficialmente nos próximos dias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.