[weglot_switcher]

Direção do SL Benfica vai amanhã formalizar “necessárias alterações” à composição

Os elementos da direção apelam à união dos sócios benfiquistas “em torno dos objetivos comuns e na salvaguarda dos superiores interesses do clube”. 
  • Cristina Bernardo
15 Julho 2021, 21h12

A Direção do Sport Lisboa e Benfica vai reunir-se amanhã durante a manhã para “formalizar as necessárias alterações à sua composição”, seguindo os estatutos, revela em comunicado.

A direção do clube das águias adianta que recebeu esta quinta-feira, do Presidente da Mesa da Assembleia Geral “a carta de renúncia ao mandato enviada por Luís Filipe Vieira”.

Assim, os elementos da direção apelam à união dos sócios benfiquistas “em torno dos objetivos comuns e na salvaguarda dos superiores interesses do clube”.

Luís Filipe Vieira renunciou esta quinta-feira à presidência do Sport Lisboa e Benfica e também da Benfica SAD, abandonando as funções depois de as ter suspendido na passada sexta-feira, 9 de julho. A decisão foi comunicada através de uma carta aos presidentes da mesa da assembleia geral da SAD e do SL Benfica.

A demissão do presidente benfiquista, que foi novamente eleito no ano passado, surgiu no âmbito da sua detenção, na semana passada, na sequência da operação Cartão Vermelho. Luís Filipe Vieira é suspeito por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento.

De relembrar que o Conselho Fiscal da Benfica SAD tinha determinado um prazo de 30 dias para Luís Filipe Vieira abandonar as funções que ocupava até agora.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.