[weglot_switcher]

Cinco decorações de Natal que pode criar sem ter de ir às compras

As decorações natalícias nem sempre têm de significar uma despesa extra. Basta que na carta ao Pai Natal peça, pelo menos, duas coisas: paciência e criatividade. Das cápsulas de café penduradas na árvore às pinhas (verdadeiras) pintadas não faltam opções “DIY” (“Do It Yourself”).
  • Opte por decorações amigas do ambiente
  • A opção de criar uma árvore reutilizando decorações de anos anteriores e arranjando alguns paus de madeira no jardim tem sido apreciada por várias figuras públicas e bloggers. É uma boa ideia para lhe poupar espaço na sala.

  • O blog de Leonor Poeiras mostra como alguns pauzinhos de madeira e fitas decorativas podem criar uma peça original chamada “Estrela de Natal Orgânica”. O efeito é semelhante ao da imagem. O truque está em atacar bem os diferentes lados.

  • Há quem esteja também a aproveitar as cápsulas de cafés usadas: retirando o resto do pó, lavando e furando as pontas para unir com um fio e colocar a iluminação por dentro. Fica logo com luz e cor (e o ambiente agradece).

  • Paus de canela, nozes ou pinhas são também utilizados em decorações “faça você mesmo”. Basta pintar, colocar uma fita ou colar a uma vela simples e está criado um efeito especial.

  • As clássicas bolas podem deixar de o ser se optar por criar as suas com embalagens antigas de Kinder ou tecidos antigos enrolados, por exemplo. Pinte e decore a gosto e estão prontas.

13 Dezembro 2018, 07h00

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.