[weglot_switcher]

Evercore e Uría Menéndez assessoram Ercros na OPA da Bondalti

O grupo espanhol dos químicos explica, em comunicado enviado esta quarta-feira à CNMV, que as contratações do banco de investimento e da sociedade de advogados visam a “salvaguarda dos interesses dos acionistas” face à oferta pública de aquisição da empresa portuguesa.
10 Abril 2024, 09h03

A empresa espanhola Ercros contratou a Evercore como assessora financeira e a sociedade de advogados Uría Menéndez para a vertente de apoio jurídico ao conselho de administração do grupo de químicos durante o processo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) apresentado pela Bondalti, propriedade do grupo José de Mello.

Em comunicado enviado esta quarta-feira de à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV), o regulador dos mercados financeiros de Espanha, a Ercros assegura que estas contratações visam a “salvaguarda dos interesses dos acionistas” face à OPA da empresa química portuguesa.

O negócio, no valor de 329 milhões de euros, veio a público no mês de março. Trata-se de uma oferta é de 3,60 euros por ação, o que corresponde a um prémio de 40,6% sobre a cotação de fecho do mercado na segunda-feira (2,56 euros), de acordo com a informação transmitida à CNMV.

“Uma vez concluída a transação, a Bondalti vai manter a sede da Ercros em Barcelona, assim como os postos de trabalho e a presença nas comunidades em que opera (Catalunha, Comunidade Valenciana, Aragão e Madrid). Neste sentido, a empresa tem plena confiança no trabalho da equipa de gestão da Ercros. O objetivo da Bondalti, após concluída a operação, é retirar as ações da Ercros da bolsa espanhola”, explicou a Bondalti.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.