[weglot_switcher]

Há um português entre os futebolistas que mais valorizaram esta época. E não é João Félix

Rafael Leão, que rescindiu unilateralmente o contrato com o clube de Alvalade em junho de 2018 na sequência dos ataques a Alcochete, e representa agora o AC Milan, vale agora 29 milhões de euros, mais 15 milhões de euros do que o montante pelo qual estava avaliado no início desta época.
10 Dezembro 2019, 12h57

Rafael Leão, jovem avançado do AC Milan formado no Sporting CP, é o único português entre os dez futebolistas que mais valorizaram entre 1 de setembro e 20 de novembro, de acordo com um estudo da KPMG Football Benchmark.

O avançado formado no Sporting CP, que rescindiu unilateralmente o contrato com o clube de Alvalade em junho de 2018 na sequência dos ataques a Alcochete, vale agora 29 milhões de euros, mais 15 milhões de euros do que o montante pelo qual estava avaliado no início desta época.

No início desta temporada, Rafael Leão transferiu-se do Lille para o AC Milan por cerca de 30 milhões de euros. Na sequência dessa transferência, o Sporting emitiu um comunicado onde garantia que continua a reclamar os direitos desportivos do avançado, pretendendo assim a “compensação devida pelos direitos desportivos do jogador de que se viu ilicitamente privada, cujo valor é ilustrado pela transferência agora anunciada”. De resto, o Sporting “continua a considerar que ao jogador Rafael Leão não assistia razão para resolver o contrato de trabalho desportivo que o ligava ao clube”.

Com a ‘janela’ de transferências a aproximar-se, este estudo da KPMG Football Benchmark atualizou a evolução do valor dos futebolistas, sendo que Mikel Oyarzabal, extremo espanhol da Real Sociedad, foi o campeão neste aspeto: mais 21 milhões de euros do que valia no início da época.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.