Há um português entre os futebolistas que mais valorizaram esta época. E não é João Félix

Rafael Leão, que rescindiu unilateralmente o contrato com o clube de Alvalade em junho de 2018 na sequência dos ataques a Alcochete, e representa agora o AC Milan, vale agora 29 milhões de euros, mais 15 milhões de euros do que o montante pelo qual estava avaliado no início desta época.

Rafael Leão, jovem avançado do AC Milan formado no Sporting CP, é o único português entre os dez futebolistas que mais valorizaram entre 1 de setembro e 20 de novembro, de acordo com um estudo da KPMG Football Benchmark.

O avançado formado no Sporting CP, que rescindiu unilateralmente o contrato com o clube de Alvalade em junho de 2018 na sequência dos ataques a Alcochete, vale agora 29 milhões de euros, mais 15 milhões de euros do que o montante pelo qual estava avaliado no início desta época.

No início desta temporada, Rafael Leão transferiu-se do Lille para o AC Milan por cerca de 30 milhões de euros. Na sequência dessa transferência, o Sporting emitiu um comunicado onde garantia que continua a reclamar os direitos desportivos do avançado, pretendendo assim a “compensação devida pelos direitos desportivos do jogador de que se viu ilicitamente privada, cujo valor é ilustrado pela transferência agora anunciada”. De resto, o Sporting “continua a considerar que ao jogador Rafael Leão não assistia razão para resolver o contrato de trabalho desportivo que o ligava ao clube”.

Com a ‘janela’ de transferências a aproximar-se, este estudo da KPMG Football Benchmark atualizou a evolução do valor dos futebolistas, sendo que Mikel Oyarzabal, extremo espanhol da Real Sociedad, foi o campeão neste aspeto: mais 21 milhões de euros do que valia no início da época.

Recomendadas

Sérgio Conceição põe lugar à disposição após Sporting de Braga derrotar FC Porto na Taça da Liga

Treinador portista disse na “flash interview” que “falta união” na equipa do FC Porto, enfrentando forte contestação dos adeptos. Segundo troféu conquistado pelo Sporting de Braga agrava “maldição” do adversário, que nunca venceu a Taça da Liga apesar de ter ido a quatro finais.

Portugal termina Europeu de andebol na sexta posição

No jogo de disputa pelo quinto lugar Portugal perdeu com a Alemanha por 29-27.

PremiumDesportos eletrónicos: Indústria que vale mil milhões de euros está a crescer em Portugal

Há cada vez mais adeptos, clubes, eventos realizados e prémios distribuídos no universo dos eSports. As competições de futebol virtual já envolvem 250 clubes nacionais, enquadrados pela Federação Portuguesa de Futebol, e o Benfica foi o mais recente a entrar numa modalidade que já era aposta no Sporting.
Comentários