[weglot_switcher]

Julius Baer confirma a contratação de uma equipa de 10 portugueses para gerir fortunas

O Julius Baer vai gerir as fortunas dos portugueses a partir de Madrid. Pois para já não têm nenhum pedido de abertura de uma sucursal em Portugal. Os 10 portugueses vêm todos do Credit Suisse.
  • Julius Baer
3 Setembro 2019, 08h00

O banco suíço Julius Baer confirmou em comunicado a contratação de uma equipa de dez portugueses, que vêm do Credit Suisse, para desenvolver a gestão de fortunas no mercado português, notícia avançada em primeira-mão pelo Jornal Económico.

O Julius Baer vai gerir as fortunas dos portugueses a partir de Madrid. Pois para já não têm nenhum pedido de abertura de uma sucursal em Portugal.

“Ontem, uma equipa de 10 experientes gestores de fortunas começou a trabalhar no Julius Baer, em Madrid, com o objetivo de desenvolver e fazer crescer o mercado português numa base transfronteiriça”, refere a instituição financeira em comunicado.

Os recém-nomeados José Maria do Cazal-Ribeiro, Market Head Portugal (responsável pelo mercado português), e Gonçalo Maleitas Correia, Team Head Portugal Domestic (responsável de equipa para o mercado português), dependem hierarquicamente de Carlos Recoder, Head Western Europe (responsável pela Europa Ocidental), do Julius Baer.

“O Julius Baer prossegue a sua expansão com a contratação de uma equipa de quadros superiores para desenvolver e fazer crescer o mercado português”, refere o banco em comunicado.

O Julius Baer refere que “após a consolidação da nossa presença em Espanha com a abertura de um novo escritório em Barcelona, em abril de 2019, a contratação desta ampla equipa de quadros superiores para acompanhar o mercado português é mais uma prova do investimento contínuo do Julius Baer, em linha com a sua inteligente estratégia de acompanhamento do mercado”, acrescenta a instituição.

Carlos Recoder, é o Head Western Europe, do Julius Baer. No comunicado o gestor diz que o banco suíço “define Portugal como um mercado em desenvolvimento e está empenhado em investir no seu crescimento”.

“Através de uma relação mais próxima com os clientes privados e de uma oferta exclusiva enquanto banco privado, o Julius Baer está numa posição privilegiada para captar quota de mercado local em Portugal e expandir a sua atual base de clientes. A contratação desta ampla equipa de quadros superiores demonstra o nosso compromisso a longo prazo com o crescente mercado português”, assegura o responsável pelo mercado da Europa ocidental.

José Maria do Cazal-Ribeiro – Market Head Portugal – será responsável pelo desenvolvimento e expansão do mercado português no Julius Baer. Com cerca de 30 anos de experiência nesta área, José Maria trabalhou no Credit Suisse durante 14 anos, onde foi fundador da sucursal portuguesa, com acompanhamento em Lisboa e noutras localizações internacionais. Anteriormente, exerceu funções como gestor de clientes sénior no Merrill Lynch International e no Banco Espírito Santo.

Já Gonçalo Maleitas Correia – Team Head Portugal Domestico vem do Credit Suisse, onde foi Branch Manager (diretor de sucursal) e, mais recentemente, Market Head da sucursal de Lisboa durante vários anos. Anteriormente, trabalhou no Banque Privée Edmond de Rothschild Europe, onde foi responsável pelas áreas de assuntos jurídicos, compliance e desenvolvimento comercial.

A contratação inclui Gonçalo Pinto Basto – Gestor de clientes sénior – esteve dez anos na banca de investimentos. Passou pelo Merrill Lynch, em 2000, onde desempenhou um papel fundamental na criação do Portugal Desk. Depois disso, trabalhou durante 14 anos no Credit Suisse, como gestor de clientes.

Destaque ainda para a contratação de Francisco Pimentel – Gestor de clientes sénior, esteve no Credit Suisse durante 6 anos e antes disso foi gestor de clientes no Barclays Bank onde era especialista na gestão de fortunas de muito alto rendimento (UHNWI, ultra high net-worth individual) de Portugal.

Outros membros da equipa de Julius Baer para o mercado português são: Gonçalo Viana de Sousa – Gestor de clientes sénior; Luís Barata – Gestor de clientes sénior; Salvador Roque de Pinho – Gestor de clientes sénior; Luís Barreto Xavier – Consultor de investimentos; Ana Maria Da Silva – Gestora de clientes adjunta e Maria João Abreu – Gestora de clientes adjunta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.