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Novo Banco lança serviço de agregação financeira para negócios e empresas

O Novo Banco lançou a NBnetwork+ para apoiar a gestão financeira diária das empresas. Este serviço encontra-se integrado no NBnetwork, o homebanking para os clientes negócios e empresas, anuncia o banco em comunicado.
  • Cristina Bernardo
21 Outubro 2020, 15h48

O Novo Banco acaba de lançar um serviço de agregação financeira e gestão de tesouraria, que permite às empresas “ter uma visão global de todas as contas à ordem, de todos os bancos, numa única plataforma, com informação enriquecida e capacidade de iniciar operações”, anunciou a instituição.

Trata-se de “uma nova solução pioneira que oferece um conjunto de funcionalidades que visam apoiar a gestão financeira diária das empresas, a NBnetwork+, que se encontra integrada no NBnetwork, o homebanking para os clientes negócios e empresas”, anuncia o banco em comunicado.

O banco diz que a ativação digital dos clientes “ganha enorme importância no contexto atual, e uma solução inovadora como o NBnetwork+, que se encontra integrada no NBnetwork, traz várias vantagens para as Empresas”. “Através da agregação de contas de outros bancos é possível, num só local e de forma mais célere a consulta dos saldos consolidados das contas dos diferentes bancos e o acesso a um calendário financeiro, que possibilita uma previsão de receitas e despesas, o que permite uma estimativa da tesouraria para os próximos dias, com ganhos em termos de eficiência operacional”, adianta o Novo Banco.

O banco fala ainda da “visibilidade sobre a estrutura de custos fixos e variáveis, já que através da categorização de despesas será possível acompanhar o histórico das diferentes categorias de despesa (salários, rendas, juros, energia, impostos, contribuições,…) e, com base nesta informação, facilitar a tomada de decisão sobre a necessidade de otimização de custos com medidas como layoffs, moratórias, linhas de apoio ou adiamento de pagamento de impostos”.

O cliente que trabalhe só com o Novo Banco (não valorizando por isso a Agregação de Contas de Outros Bancos), terá possibilidade de usufruir de funcionalidades como o Calendário Financeiro, Categorização de Despesas, Alertas, Eventos, entre outras, adianta o comunicado.

Esta solução tira partido do novo contexto de Open Banking decorrente da diretiva europeia de serviços de pagamento (PSD2), que possibilita a partilha de informação a terceiros, devidamente certificados, dos saldos e movimentos da conta à ordem dos Clientes e mediante a sua autorização. E que possibilita a iniciação de pagamentos a partir de qualquer conta da empresa, com origem no NB ou noutros Bancos. “O cliente continuará, no entanto, a usar as credenciais de acesso ao homebanking do Banco origem”, explica o NB.

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