[weglot_switcher]

Paulo Marcos reeleito para a presidência do Sindicato dos Quadros Bancários

Mais de 6.500 associados do SNQTB escolheram a lista ‘Rumo Certo’. A lista vencedora é composta por 45 elementos, que irão integrar a Direção, a Mesa Unificada, o Conselho Geral, o Conselho de Disciplina e o Conselho Fiscal, e que tomarão posse em breve.
  • Cristina Bernardo
18 Outubro 2019, 12h11

A eleição dos órgãos sociais do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) para o quadriénio 2019/23 realizou-se ontem, dia 17 de outubro, e ganhou a lista ‘Rumo Certo’, liderada pelo atual presidente da direção, Paulo Gonçalves Marcos, com quase o triplo dos votos conquistados em 2015. Mais de 6500 associados do SNQTB escolheram a lista ‘Rumo Certo’.

Em comunicado, o SNQTB diz que a participação no ato eleitoral daquele que é o maior sindicato de trabalhadores no ativo em Portugal, foi a mais elevada de sempre da sua história. O ato eleitoral decorreu presencialmente em todas as delegações do sindicato e também através do voto por correspondência.

A lista vencedora é composta por 45 elementos, que irão integrar a Direção, a Mesa Unificada, o Conselho Geral, o Conselho de Disciplina e o Conselho Fiscal, e que tomarão posse em breve.

A lista vencedora liderada pelo atual presidente do sindicato assenta em 5 eixos estratégicos – “mais liderança e proximidade, mais rigor, mais saúde, mais responsabilidade social, mais lazer” – e garante que pretende dar continuidade ao trabalho realizado no último quadriénio, da responsabilidade do movimento cívico ‘Novo Rumo’ que venceu as eleições em 2015.

Paulo Marcos, no comunicado, destacou “o elevado sentido de responsabilidade e de participação dos nossos associados, que demonstraram de forma muito significativa que estão empenhados e que têm expetativas altas em relação ao futuro do sindicato”.

O atual presidente e vencedor destas eleições, acrescenta que “por outro lado, esta vitória significa um reconhecimento do trabalho realizado até aqui e um sinal claro de confiança na equipa que se apresentou a estas eleições. Estamos muito motivados para prosseguir o caminho que nos trouxe até aqui e que assentou nos valores da competência técnica, da transparência e do rigor”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.