[weglot_switcher]

Revolut quer levantar capital para financiar expansão global

A empresa confirmou ao Jornal Económico que está a trabalhar nesse sentido. “Podemos confirmar que estamos, neste momento, a preparar-nos para levantar capital direto e, eventualmente, dívida convertível para impulsionar ainda mais o nosso crescimento global”, disse a Revolut.
20 Novembro 2019, 07h42

A Revolut pretende levantar capital junto de investidores internacionais para financiar a expansão global da operação e o recrutamento de novos colaboradores.

Segundo a agência “Reuters”, o CEO e co-fundador da Revolut, Nikolay Storonsky, disse que a fintech pretende levantar no próximo ano “pelo menos 500 milhões de dólares em investimento direto e, talvez, mais tarde, até mil milhões de dólares em obrigações convertíveis [em capital]”.

A empresa, que pretende começar a dar crédito a partir de dezembro, confirmou ao Jornal Económico que está a trabalhar nesse sentido. “Podemos confirmar que estamos, neste momento, a preparar-nos para levantar capital direto e, eventualmente, dívida convertível para impulsionar ainda mais o nosso crescimento global”, disse a Revolut.

“Já iniciámos algumas conversas com investidores. Este é um processo contínuo e anunciaremos mais detalhes acerca de qualquer ronda de investimento depois da mesma estar concluída”, rematou a empresa.

Com mais de nove milhões de clientes em todo o mundo, a Revolut prepara-se para entrar no mercado norte-americano, onde já tem cerca de 120 mil clientes em lista de espera. Mas a estratégia da empresa passa por chegar a um maior número de mercados espalhados pelos quatro cantos do globo, tendo estebelecido para isso parcerias com a Visa e a Mastercard.

Àquela publicação, Nikolay Storonsky revelou que a Revolut pretende aumentar o número de colaboradores, de 1.800 para cerca de cinco mil até ao final do próximo ano. “Atualmente, eu diria que cerca de 60% do meu tempo é focado no recrutamento”, admitiu o CEO da Revolut.

https://jornaleconomico.pt/noticias/revolut-ja-tem-credito-para-se-sentar-a-mesa-com-os-grandes-510916

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.