Seedrs e Portugal Ventures investem em startups portuguesas

A Seedrs, maior plataforma europeia de equity crowdfunding, e a Portugal Ventures, considerada a venture capital mais ativa em Portugal, anunciaram uma parceria para impulsionar o investimento no ecossistema de startups em Portugal.

A Portugal Ventures passará a investir, com um limite máximo de até 1,25 milhões de euros por ronda, em campanhas portuguesas realizadas na Seedrs que pretendam captar um financiamento mínimo de 300 mil euros.
 
A Portugal Ventures é a primeira sociedade portuguesa de capital de risco a fechar uma parceria com a Seedrs. Esta parceria permitirá à Portugal Ventures expandir a carteira de investimentos em sectores tecnológicos, como fintechsmart manufacturing, soluções digitais na área da saúde humana, mobilidade, e travel tech, através de investimentos com valores, no máximo, equivalentes a metade dos montantes das rondas de investimento.
 
Celso Guedes de Carvalho sublinha que “estamos muito entusiasmados por aprofundar o relacionamento contínuo com a Seedrs e por termos a oportunidade de co-investir com a maior plataforma europeia de equity crowdfunding”. O CEO da Portugal Ventures acrescenta que “a Seedrs disponibiliza uma plataforma eficaz de confiança e que nos permite continuar a impulsionar o ecossistema português de startups”.
Relacionadas

Seedrs levanta 10 milhões de libras em campanha de financiamento

Mais de 2 mil investidores de 35 países, entre os quais Portugal, investiram na plataforma europeia de equity crowdfunding. Quatro milhões foram investidos pela Woodford Investment Management e 6 milhões angariados através de uma campanha de financiamento.

Seedrs: Startups portuguesas captam quase 900 mil euros

Homeit, Corkbrick Europe e Agroop já excederam o objetivo e entraram em overfunding, sendo que a primeira já duplicou o financiamento inicialmente pretendido, para quase 510 mil euros.

Agroop levanta capital na Seedrs pela terceira vez

A startup voltou a fazer história ao recorrer pela terceira vez à maior plataforma europeia.

Homeit é a primeira startup portuguesa a financiar-se em tempo recorde na Seedrs

Plataforma que permite gerir remotamente unidades de alojamento local recorreu ao equity crowdfunding para angariar investidores. Campanha atingiu 250 mil euros em apenas quatro dias.
Recomendadas

Swonkie, a plataforma de redes sociais que nasceu das apostas de futebol

Do Shark Tank Portugal para a América Latina, o Swonkie é uma plataforma de redes sociais portuguesa. “Vendemos tempo, conhecimento e poder de decisão aos players das redes sociais”, disse o cofundador, João Cortinhas.

Fundo Azul aprova projetos de 1,9 milhões de euros

O Fundo Azul aprovou 1,9 milhões de euros a distribuir por cinco projetos selecionados na tipologia de desenvolvimento da economia do mar, “com o objetivo de estimular a emergência de uma nova geração de empreendedores do mar (‘start-ups’, PME e empresas) criadora de oportunidades inovadoras de negócio, rentáveis e sustentáveis”.

Rede europeia e indiana de incubadoras conta com participação de Portugal

O Instituto Pedro Nunes foi convidado por Bruxelas a participar no grupo fundador da EU-India Incubators and Accelerators Network.
Comentários