[weglot_switcher]

SIC investe na startup portuguesa ZaasK

A Impresa anunciou esta segunda-feira o lançamento do SIC Ventures e a participação de 5% no capital desta plataforma de serviços.
  • Foto cedida
17 Setembro 2018, 08h03

A Impresa criou um novo vínculo de investimento em microempresas, a SIC Ventures, no âmbito de um programa de “media-for-equity”. Em comunicado enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o grupo de comunicação social anunciou a primeira aposta deste fundo, que visa “apoiar empresas focadas em projetos de B2C, com modelos de negócio diferenciadores em áreas como o e-commerce, turismo e lazer, classificados, saúde e bem estar, entre outros”.

O canal de Carnaxide passou a ter uma participação de 5% no capital da startup portuguesa ZaasK, uma plataforma de serviços que permite aceder a orçamentos de profissionais disponíveis, com histórico de avaliações e certificações validadas pelos próprios.

A SIC pretende seguir o exemplo de várias estações de televisão internacionais e promover “publicitariamente o negócio das startups nas suas múltiplas plataformas (TV, Papel e Digital), potenciando uma maior exposição destas”. “A SIC Ventures resulta da aposta da IMPRESA em novas fontes de receita, em especial na área digital”, explica a Impresa, na nota divulgada pela CMVM, antes da abertura do mercado.

“[A  Zaask] é uma empresa com um produto disruptivo com elevado potencial de crescimento. O nosso objetivo é aumentar a notoriedade da Zaask e potenciarmos e acelerarmos o seu crescimento, tornando-a na marca de referência quando as pessoas necessitem de um qualquer serviço”, disse Rogério Canhoto, Chief Revenue Officer da Impresa.

No início de janeiro, o marketplace online de serviços locais Zaask, fundado em 2012, recebeu um investimento de 500 mil euros da SDC Investimentos, sociedade cotada na Euronext de Lisboa, liderada por António Castro Henriques e por Gonçalo Andrade Santos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.