[weglot_switcher]

Sindicato da banca aprova alteração de estatuto para fusão

O Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas aprovou, em Lisboa, a alteração dos seus estatutos para poder fundir-se com mais três organizações sindicais: um também da banca e dois dos seguros.
13 Outubro 2019, 11h07

O Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas aprovou este sábado, em Lisboa, a alteração dos seus estatutos para poder fundir-se com mais três organizações sindicais: um também da banca e dois dos seguros.

O SBSI quer juntar-se ao Sindicato dos Bancários do Centro, ao Sindicato dos Seguros de Portugal e ao Sindicato dos Trabalhadores da Atividade Seguradora para formar uma nova estrutura, a “Mais Sindicato”.

Em declarações à Lusa, o presidente do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, Rui Riso, disse que o propósito é ter “um sindicato mais forte” que abranja “todos os profissionais” do setor financeiro e com diferentes vínculos laborais.

“Um sonho de décadas”, descreveu Rui Riso, ressalvando que a fusão dos quatro sindicatos é “um processo exigente” que é feito pela primeira vez em Portugal e que requer vários “passos legais”.

A alteração dos estatutos do SBSI, um dos primeiros passos, vai ser enviada ao Ministério do Trabalho para efeitos de validação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.