[weglot_switcher]

Boris Johnson diz que Brexit sem acordo é “a última opção”

Com o início da campanha para assumir o lugar que os sapatos irreverentes que May deixam, Boris Johnson assumiu que não descarta um acordo com os parceiros europeus mas que o objetivo “não é chegar a um final mas sim a um acordo”.
12 Junho 2019, 16h21

É o favorito para preencher o lugar que Theresa May abandonou após pressão, tanto no Partido Conservador como primeira-ministra. Com o lançamento da campanha para assumir o lugar que os sapatos irreverentes que May deixam, Boris Johnson assumiu que não descarta um acordo com os parceiros europeus mas que o objetivo “não é chegar a um final mas sim a um acordo”.

O antigo ministro dos negócios estrangeiros britânico garante que um Brexit sem acordo “é a última opção que se encontra sobre a mesa” mas que “o Reino Unido deve ter um acordo de saída melhor do que o atual”, segundo noticia o jornal espanhol ‘Expansión’.

Durante as últimas semanas, Boris Johnson repetiu que era necessário deixar a União Europeia sem acordo até 31 de outubro. “Um atraso significa derrota e atraso significa Corbyn”, referindo-se à possibilidade de eleições antecipadas que podem levar o partido adversário até Downing Street.

Até então, a possibilidade de uma saída sem acordo continua bem visível em cima da mesa até que os governantes tomem a decisão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.