[weglot_switcher]

Governo diz que “Portugal tem a possibilidade de fazer nove mil testes por dia”

“Esta crise vai ser longa e o nosso objetivo é que ela não pressione excessivamente o Serviço Nacional de Saúde”, afirmou Mariana Vieira da Silva.
  • Cristina Bernardo
20 Março 2020, 09h54

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, refere que “Portugal tem a possibilidade de fazer nove mil testes por dia”.

Em entrevista ao jornal das oito na “TVI” na quinta-feira, a ministra assumiu que a prioridade é testar os mais idosos e os grupos de risco, sendo necessário colocar em prática todas as medidas de contingência, de forma a ter extrair uma maior eficácia da situação de confinamento.

Mariana Vieira da Silva aproveitou também para realçar que Portugal está a atravessar uma situação ímpar. “Esta crise vai ser longa e o nosso objetivo é que ela não pressione excessivamente o Serviço Nacional de Saúde”, afirma.

Em relação à evolução desta doença, Mariana Vieira da Silva partilha da opinião do Ministério da Saúde, de que o pico em Portugal deverá ser atingido por volta da terceira semana de abril. “Todas as semanas adaptaremos as medidas à situação”, sublinha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.