[weglot_switcher]

Greve de motoristas: PSD alerta para “exercícios desproporcionados de autoridade”

O PSD “estranha a forma excessiva como se tem exposto perante a opinião pública no anúncio de medidas coercivas e de salvaguarda do funcionamento daqueles serviços”.
8 Agosto 2019, 20h00

O Partido Social Democrata avisou esta quinta-feira, relativamente à greve de motoristas, que a intervenção do Governo face ao decreto de serviços públicos “não pode ser aproveitada para exercícios desproporcionados de autoridade” na atual conjuntura política pré-eleitoral.

O PSD realça que “tem vindo a acompanhar com a maior apreensão o conflito que opõe os empresários de transportes rodoviários de mercadorias aos sindicatos dos trabalhadores, em torno de um acordo laboral que traga estabilidade e a paz social ao setor”. Relativamente à “perspetiva de uma greve por tempo indeterminado” com “consequências graves para todos”, o PSD realça que a mesma merece “as maiores reservas”.

“O PSD secunda a iniciativa do Governo em mediar o conflito e em garantir o funcionamento dos serviços indispensáveis, mas estranha a forma excessiva como se tem exposto perante a opinião pública no anúncio de medidas coercivas e de salvaguarda do funcionamento daqueles serviços”.

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.