[weglot_switcher]

Motoristas querem negociar com a Antram. Estratégia passa por mediador externo

Motoristas já se encontram no quarto dia de greve e depositam num sindicalista do Pessoal de Voo da Aviação Civil a esperança para levarem a Antram à reunião da tarde desta quinta-feira, no ministério do Emprego.
  • Nome do ficheiro: greve-motoristas-matérias-perigosas.jpg
    Carlos Barroso/Lusa
15 Agosto 2019, 16h26

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) está a apostar na utilização de um mediador externo para tentar levar a comparecer e negociar na tarde desta quinta-feira na DGERT, avança o jornal “Expresso“.

A escolha do SNMMP recai em Bruno Fialho dirigente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), sindicalista com vasta experiência em processos negociais. O nome foi lançado por Pedro Pardal Henriques,  porta-voz dos motoristas para que a Antram esteja presente na reunião marcada para o Ministério do Emprego, na Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, (DGERT) em Lisboa.

Contudo, os responsáveis da Antram já fizeram saber entretanto que estão indisponíveis para o diálogo enquanto a greve se mantiver.

Bruno Fialho assume ao “Expresso” que o Governo “está a par” da sua escolha e do papel que pretende representar nas negociações e que desde o início tem apoiado a luta dos motoristas. “Como estou habituado a negociar, eles consideram benéfica a minha presença e eu aceitei o convite [para mediador]”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.