[weglot_switcher]

SNMMP pede mediação do Governo para negociações

Ao quarto dia de greve, este sindicato pediu mediação do Governo nas negociações com a Antram.
  • pedro-pardal-henriques-SNMMP
    António Pedro Santos / Lusa
15 Agosto 2019, 16h47

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, através do seu presidente Francisco São Bento, pediu esta quinta-feira a mediação do Governo nas negociações com a Antram.

“Chegámos à conclusão de que o melhor caminho será recorrer, ou requerer, a mediação do Governo”, afirmou Francisco São Bento, acrescentando que “cabe agora ao Governo tentar colocar-se à mesa com a Antram”.

O dirigente falava aos jornalistas após uma reunião na Direção Geral do Emprego e Relações de Trabalho (DGERT), em Lisboa.

Pedro Pardal Henriques, vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), desafiou esta quarta-feira a Antram para que aceitasse reunir esta quinta-feira ao início da tarde na Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho. O advogado apelou ao “bom senso” e “humildade” dos dirigentes da Antram para reunir amanhã com os motoristas. O representante do SNMMP realçou que é possível uma reunião entre as partes e que este sindicato está disposto de cedências desde que as mesmas sejam de “parte a parte”.

Na quarta-feira à noite, e à saída da reunião da Antram, André Matias de Almeida, representante dos patrões neste conflito, realçou que a Antram não iria estar presente nessa reunião.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.