[weglot_switcher]

Sismo na Indonésia faz 97 mortos. Há centenas de feridos

O tremor de terra, ocorrido na província de Aceh, destruiu casas, lojas e mesquitas, quando muitas pessoas se preparavam para as orações da manhã.
7 Dezembro 2016, 10h13

Pelo menos 97 pessoas morreram na sequência de um sismo de magnitude 6,5 na província de Aceh, na ilha de Sumatra, na Indonésia. Um número que representa mais do dobro do balanço anterior.

O terramoto ocorreu às 05:03 locais (22:03 de terça-feira em Lisboa), com epicentro a 10 quilómetros a norte da localidade de Reuleuet, indicou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês).

O número de vítimas mortais do sismo foi detalhado aos media locais pelo chefe do exército, Tatang Sulaiman, segundo a Associated Press. É expectável que o número de mortos continue a aumentar à medida que prosseguem as operações de resgate no meio dos destroços provocados pelo sismo.

Há centenas de feridos, enquanto as equipas de socorro tentam retirar sobreviventes dos escombros.

O tremor de terra aconteceu quando muitas pessoas se preparavam para as orações da manhã e destruiu casas, lojas e mesquitas.

Recorde-se que a província de Aceh foi devastada por um tsunami desencadeado por um terramoto em 2004, em que morreram mais de 170.000 pessoas na Indonésia e mais dezenas de milhares noutros países do Índico. Desta vez, não foi emitido alerta de ‘tsunami’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.